Inauguração da requalificação do Mercado Municipal de Mafra

mmm

 

O Mercado Municipal de Mafra encerrou para obras de modernização e requalificação, a 17 de maio de 2021, depois de obtido o visto do Tribunal de Contas.

O valor inicial da obra orçava, à data, 1.285.915,92€ e tinha um prazo de execução é de 240 dias.

A conclusão das obras de requalificação do Mercado Municipal de Mafra foi adiada por mais de uma vez – saber mais aquiaqui, aqui e aqui -, sendo a última data apontada para a conclusão das mesmas, o dia 14 de outubro de 2022.

Desde que encerrou para obras, o Mercado Municipal de Mafra encontra-se alojado em tendas instaladas no parque intermodal junto às escolas da vila, e conforme os últimos contratos para as tendas, a conclusão das obras do mercado poderia derrapar até dezembro de 2022.

O Mercado Municipal de Mafra está agora pronto (ou perto disso) a ser inaugurado, estando a inauguração agendada para ao próximo dia 18 de fevereiro pelas 10 horas.

Conforme os documentos iniciais sobre a requalificação, a mesma irá manter a “essência da construção original” do edifício e “reorganizar” o seu interior e a sua funcionalidade “adaptando-o a um novo conceito”, transformando o mercado num “espaço de convivência onde se congregam residentes e turistas”. (consulte aqui mais informação sobre o projeto).

Leia também