Aluguer de tendas para para instalação do Mercado Municipal de Mafra por 92 mil euros para durar 335 dias

 

O Mercado Municipal de Mafra entrou em obras de reabilitação e modernização. Enquanto decorrerem as obras, o mercado irá funcionar em tendas instaladas no parque intermodal junto às escolas da vila.

O “Aluguer de instalações provisórias para o Mercado Municipal de Mafra” foi alvo de um contrato por consulta prévia, entre a Câmara Municipal de Mafra e a empresa IRMARFER – Fabrico e Aluguer de Tendas e Palcos, Lda., sedeada em Freamunde. O contrato tem o valor de 92.243,85 € e um prazo de execução de 335 dias (11 meses) estando a gestão do contrato a cargo de João Tavares, Técnico Superior, a desempenhar funções na Divisão de Obras Municipais da Câmara de Mafra.

O contrato para a elaboração do Projeto de Arquitetura e dos Projetos das Especialidades correspondentes à Reabilitação/Alteração do Edifício do Mercado Municipal de Mafra foi assinado em junho de 2020. Em outubro de 2020, o Município de Mafra lançou o concurso público com vista à realização da empreitada de obras públicas para a requalificação do mercado municipal da vila.

A requalificação irá manter a “essência da construção original” do edifício e “reorganizar” o seu interior e a sua funcionalidade “adaptando-o a um novo conceito”, transformando o mercado num “espaço de convivência onde se congregam residentes e turistas”.

Concorreram ao concurso público, as empresas NOW XXI – Engenharia e Construções, Ld.ª, AECI – Arquitetura, Construção e Empreendimentos Imobiliários, S.A. e TPS – Teixeira Pinto & Soares, SA, tendo o projeto sido adjudicado à AECI – Arquitetura, Construção e Empreendimentos Imobiliários, S.A, uma empresa que ao longo de muitos anos ganha muitas empreitadas em que o dono da obra é a Câmara Municipal de Mafra.

O contrato foi assinado em 9 de dezembro de 2020, atingindo o valor de 1.285.915,92€, com um prazo de execução de 240 dias.

 

   

Leia também