Mafra | Atrasos das obras do Mercado Municipal obrigam a mais 42 mil euros em tendas

tendas mercado mafra

 

A conclusão das obras de requalificação do Mercado Municipal de Mafra já foi adiada por mais de uma vez – saber mais aqui, aqui e aqui -, estando a sua conclusão prevista para 14 de outubro de 22.

Desde o encerramento do Mercado Municipal de Mafra – para dar início às obras -, a 17 de maio de 2021, que o mesmo se encontra alojado em tendas instaladas no parque intermodal junto às escolas da vila.

O valor inicial do contrato para a instalação das tendas foi de 92.243,85 €, com um prazo de execução de 335 dias (11 meses). Esta semana foi assinado um novo contrato, desta feita no valor de 42.250,00 € + IVA e por um prazo de 153 dias (5 meses).

O projeto de requalificação do mercado irá manter a “essência da construção original” do edifício e “reorganizar” o seu interior e a sua funcionalidade “adaptando-o a um novo conceito”, transformando o mercado num “espaço de convivência onde se congregam residentes e turistas”. (consulte aqui mais informação sobre o projeto).

Tendo em conta estes novos contratos para as tendas, a conclusão das obras do mercado poderá derrapar até dezembro de 2022.

 

Leia também