Mafra | Mercado Municipal de Mafra encerrado para obras

mmmm

O Mercado Municipal de Mafra encerrou ontem, 17 de maio, para se iniciarem obras de modernização e requalificação.

O contrato foi assinado a 9 de dezembro de 2020 e atinge o valor de 1.285.915,92€, tendo já obtido o visto do Tribunal de Contas avança agora para a fase de obras, cujo prazo de execução é de 240 dias.

A requalificação irá manter a “essência da construção original” do edifício e “reorganizar” o seu interior e a sua funcionalidade “adaptando-o a um novo conceito”, transformando o mercado num “espaço de convivência onde se congregam residentes e turistas”. (consulte aqui mais informação sobre o projeto).

Durante as obras, e já a partir da próxima 5.ª feira, 20 de maio, o mercado irá funcionar no seu horário habitual, mas no Parque Intermodal de Mafra, junto às escolas.

 

cov

Leia também

One Thought to “Mafra | Mercado Municipal de Mafra encerrado para obras”

  1. Mauro

    Bem, lá diz o ditado popular que; “mais vale tarde que nunca”, e como se aproximam as eleições autarquicas, (mcvnmt) finalmente a CMM, lá se designou a vencer a “inércia” e a fazer as tais ditas obras prometidas á tempos, neste edicio de interesse publico. Aguardemos como vão ser e decorrer as obras, com a responsabilidade de manter a traça da mesma (apesar de serem, pelo que se conta,, melhoramentos “só” a nível interno) , e em que melhorias sim, mas quais iram ser e trazer para este espaço, já conhecido e reconhecido como obra emblemática de Mafra.

Comments are closed.