Torres Vedras | Centros de saúde de Campelos e Maxial continuam em funcionamento na USF do Ramalhal

 

Depois da reunião entre a Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Campelos e Outeiro da Cabeça, Maxial e Monte Redondo e Ramalhal, a representante do Conselho de Gestão da Direção Executiva do SNS, a vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul e a equipa de profissionais de saúde, foi decidido manter em funcionamento os polos (centros de saúde) de Campelos e Maxial, que serão integrados na futura Unidade de Saúde Familiar (USF no Ramalhal) que se constituirá como sede.

Segundo a autarquia, desta reunião saiu ainda um acordo segundo o qual “continuará a ser assegurada assistência clínica nos referidos polos, adaptada em função dos recursos humanos afetos à equipa, visando sempre a prestação de cuidados de saúde equitativos, abrangentes e de qualidade aos utentes”.

A primeira pedra da futura Unidade de Saúde do Ramalhal foi lançada em julho deste ano (saber mais) representando um investimento de 1.582.604,66 € por parte da autarquia – a obra contará com uma comparticipação do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) no valor de 1.371.949,89 €.

Entre outras valências, a futura USF no Ramalhal, irá ter a possibilidade de disponibilizar os serviços de psicóloga, nutricionista, higienista oral, fisioterapeuta, entre outras valências. A USF no Ramalhal permitirá aumentar a capacidade de resposta a doença aguda ao longo do dia, melhorar a resposta de substituição de médico no caso de ausência.

[Imagem: CMTV]

Leia também