Torres Vedras | Apoio financeiro reforçado da câmara às associações desportivas

Torres Vedras

 

A Câmara Municipal de Torres Vedras anunciou que as associações desportivas do concelho vão contar com apoio financeiro reforçado por parte do município, uma vez que o programa de apoio à atividade física irá direcionar 416.239 euros para 49 associações desportivas locais.

Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, congratulou as associações pelo trabalho desenvolvido afirmando que este “é um momento feliz porque é o resultado daquilo que é o trabalho de todos, que foi desenvolvido ao longo de muitos meses, com muitos jovens”.

O programa de apoio à atividade física conta com seguintes vertentes:

  • atividade desportiva federada (que recebe 62,5% do total do apoio)
  • atividade física não federada (29,6%)
  • apoio ao desporto para pessoas com deficiência (3,9%)
  • formação de agentes (2,8%)
  • promoção da ética no desporto (1,2%)

O desporto federado conta com 3.052 atletas (mais 326 que no ano anterior) em 19 modalidades, a atividade física não federada apresenta 174 atividades regulares apoiadas, tendo sido organizados 122 eventos de diversas modalidades.

A autarquia refere em comunicado, que o apoio ao desporto para pessoas com deficiência foi implementado “pela segunda época consecutiva, viabilizando a integração de atletas em oferta já existente (em 6 modalidades), a implementação de ofertas específicas (em 12 modalidades) e a aquisição de material”.

Quanto à formação de agentes desportivos, esta abrangeu 34 ações organizadas por 10 clubes do concelho, que contaram com 27 participantes.

Na época 2022/2023, o Clube Karaté Shodai recebeu a Bandeira da Ética, juntando-se à Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, ao Sport Clube União Torreense e ao Sporting Clube de Torres. A Associação de Formação Pedagógica Desportiva e Cultural de Torres Vedras (AFPDCTV | Janita’s) conta com um projeto certificado pela Bandeira da Ética.

 

Leia também