Previsão do estado do tempo para a próxima semana – 8 a 14 de julho de 2024

Previsão do estado do tempo

Previsão do estado do tempo para a próxima semana (8 a 14 de julho de 2024)

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na próxima semana a previsão aponta para uma semana “caracterizada por tempo ameno e húmido” e os “valores da temperatura estarão abaixo do normal em todo o território”.

Chuva

A próxima será uma semana “caracterizada por tempo ameno e húmido, com ocorrência de precipitação a norte do sistema montanhoso Montejunto – Estrela (…). Na região Sul, é pouco provável a ocorrência de precipitação, sendo quase certo a não ocorrência de precipitação no Sueste Alentejano e no Sotavento Algarvio”.

Vento

Nesta semana o “regime de nortada irá fazer-se sentir, apenas a sul do Cabo Raso, predominando vento do quadrante oeste, soprando por vezes moderado e com rajadas, no litoral e terras altas das regiões Norte e Centro”.

Temperaturas

Os valores da temperatura estarão “abaixo do normal em todo o território, contudo no interior Alentejano e no Sotavento Algarvio a temperatura continuará a registar valores acima de 30 °C, podendo ultrapassar, em alguns dias, valores da ordem de 35 °C em alguns locais e com noites tropicais, temperatura mínima superior a 20 °C”.

O IPMA refere ainda que existirá um aumento de nebulosidade, que “afetará de forma mais significativa a parte ocidental das regiões Norte e Centro, e, é provável a ocorrência de nevoeiros no litoral Oeste. Na região mais sueste do território, o céu predominará limpo”.

 

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário