Município de Torres Vedras primeiro vencedor de um OneUP TOTEM SOS

OneUP TOTEM SOS

Município de Torres Vedras é o primeiro vencedor de um OneUP TOTEM SOS

 

Segundo a Associação Bandeira Azul, o Sistema OneUP Totem SOS é uma coluna, autossuficiente, que dispõe de comunicações telefónicas para dois números pré-programados para os serviços de emergência, 24H sob 24H, garantindo desta forma a existência de comunicações a qualquer hora para pedido de ajuda, recarregável através de painel fotovoltaico o que lhe confere autonomia ilimitada. No seu interior estão acomodadas três boias salva-vidas OneUP, que podem ser arremessadas para perto da vítima.

Estes dispositivos salva-vidas pretendem criar um novo conceito de socorro e resgate, tornando-se essenciais em todas as atividades aquáticas, de forma a mitigar o risco de afogamento, sendo fáceis de utilizar por civis ou por profissionais.

O Programa Bandeira Azul promoveu o concurso “OneUP” como objetivo incentivar os responsáveis pela gestão de praias e marinas, a perceberem a importância da segurança aquática e a pertinência da implementação destes dispositivos de SOS, que podem contribuir para a prevenção dos afogamentos e para a melhoria da segurança destes espaços.

Segundo o Júri do concurso, composto por ABAAE, Tecniquitel, ISN e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o município que melhor demonstrou as vantagens de ter este equipamento instalado nas suas zonas balneares, foi o Município de Torres Vedras.

O Município de Torres Vedras torna-se, assim, no primeiro vencedor de um OneUP TOTEM SOS e de três bóias OneUP, estando a entrega do prémio agendada para o próximo dia 24 de julho.

 

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário