Concelho de Mafra na presidência da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica

 

A Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) é uma associação sem fins lucrativos consatituída por municípios e por outras entidades, cuja missão é “promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva”.

A APTCVC foi fundada em 2018 pelos municípios de Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares.  Em 2020 foram admitidos como novos membros Oliveira do Bairro e Porto de Mós, e em 2021 Leiria e Condeixa.

Decorreu em Aveiro, na passada sexta-feira, a eleição dos órgãos sociais para os próximos dois anos e o concelho de Mafra foi eleito presidente da assembleia-geral.

Assembleia geral
Presidente: Mafra
Vice-Presidente: Ílhavo
Secretária: Poiares

Direção
Presidente: Aveiro
Vice-Presidente: Alcobaça
Tesoureira: Caldas da Rainha
Secretário: Viana do Alentejo
Vogal: Barcelos

Conselho fiscal
Presidente: Leiria
Vice-Presidente: Montemor-o-Novo
Vogal: Oliveira do Bairro

Durante a reunião de dia 14 de janeiro foi ainda aprovada a adesão do concelho do Fundão como novo membro da associação.

Estes 19 municípios englobam os principais centros cerâmicos do país.

[Imagem: APTCVC]

Leia também