Voz do leitor | Falta de passadeiras na Carapinheira

carapinheira

Voz do leitor | Falta de passadeiras na Carapinheira

Mando-vos esta mensagem como pedido de partilha pelo vosso Jornal, uma vez que está em causa a segurança, tanto de peões como de condutores na zona da Carapinheira.

Como devem saber, na semana de 22/02/2024 (há precisamente 3 semanas), iniciaram-se as obras na estrada desta localidade onde procederam à reparação da estrada (o que agradeço a câmara municipal, pois já era necessário) terminando assim no início do mês de Março.

Estes trabalhos foram realizados por “etapas”, ou seja, primeiro a via rápida (Mafra-Carapinheira) acabando logo com a passadeira aí existente.

Depois passaram para a rotunda que liga a Carapinheira à autoestrada, passando depois para a estrada que liga essa mesma rotunda a Mafra, acabando aí com a outra passadeira existente.

Com isto, como se pode ver pelas fotografias, deixaram de existir passadeiras nesta zona, colocando assim em risco a vida de muitos peões (muitos deles CRIANÇAS) como a dos condutores que por aqui passam todos os dias.

Sei que o tempo nessa semana não ajudou, é verdade, mas a última semana que passou (04/03/2024 a 08/03/2024) esteve bom tempo.

Tudo o que se quer é apenas a “colocação” das passadeiras para a segurança de todos. Está em causa a segurança da população desta zona.

 

Leonor Quaresma

Leia também

One Thought to “Voz do leitor | Falta de passadeiras na Carapinheira”

  1. André

    As passadeiras continuam a existir. O que faz falta é um polícia escondido atrás dos arbustos, para as pessoas aprenderem com pontos na carta e menos notas na carteira que têm de respeitar a sinalização vertical existente no local. Mas sim, é um conceito impossível para o condutor mafrense, respeitar sinalização. Daí a falta imensa que faz um polícia escondido atrás dos arbustos (e outro umas dezenas de metros à frente, a passar as devidas coimas).

Comments are closed.