Torres Vedras recebeu o galardão de “Município Amigo do Desporto”

A cerimónia de entrega dos galardões “Município Amigo do Desporto” realizou-se no final de dezembro, no Convento de São Francisco, em Santarém.

Entre os 16 municípios presentes esteve Torres Vedras que recebeu ainda o prémio “Intervenção COVID-19 no Desporto 2020”, na categoria de 50.000 a 100.000 habitantes, atribuído ao projeto “Mexa-se para a Vida – Desporto Sénior “.

Este prémio reconheceu a “capacidade de adaptação deste programa de atividade física às restrições impostas pela pandemia, continuando a promover estilos de vida ativos e saudáveis junto da população acima dos 55 anos”.

Desde 2017, que o concelho de Torres Vedras hasteia esta bandeira, que reconhece as boas práticas na gestão e desenvolvimento desportivo a nível municipal.

O programa “Município Amigo do Desporto”, promovido pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto – APOGESD e pela Cidade Social constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios na criação de ações que potenciem a atividade física regular e o desenvolvimento desportivo português.

[Imagem: CMTV]

Leia também