Torres Vedras | PSP já identificou 3 dos intervenientes nos desacatos de ontem numa instituição bancária

Como notificamos ontem, 4 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) foram agredidos numa instituição bancária da cidade de Torres Vedras.

A PSP referiu hoje, em comunicado, que se deslocaram á referida instituição bancária após ter recebido uma chamada da própria instituição a referir que se encontrava no local “uma senhora que, sob a coação de terceiros, pretendia efetuar um levantamento bancário”.

Chegados ao local, os agentes foram informados pela vítima, que no exterior da dependência bancária se encontravam “vários familiares seus que pretendiam que efetuasse um levantamento da sua conta bancária e de seguida apropriarem-se da quantia monetária em causa”.

Os familiares (cerca de 15) aprecebendo-se da conversa entre a vítima e as autoridades “de imediato entraram na dependência bancária e ameaçaram os polícias e a vítima”, de modo a “preservar a integridade física da vítima, os polícias procuraram retirá-la para o exterior da dependência bancária”. Nesse momento “vários familiares, em número ainda a determinar, agrediram indiscriminadamente os polícias no local e de imediato se colocaram em fuga em várias viaturas”. A PSP acolheu a vítima nas suas instalações para sua segurança.

Quanto aos agentes policiais, o com unicado hoje emitido, refere que tiveram de receber tratamento hospitalar devido a “ferimentos e hematomas na face e no corpo”.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou ainda que as diligências que estão a ser efetuadas “já permitiram identificar três dos intervenientes” e que “apenas terminarão quando todos os intervenientes estiverem identificados e seja possível a sua responsabilização perante a justiça”.

Leia também