Torres Vedras | Ministra da Coesão Territorial visitou o antigo Sanatório do Barro

vmc

 

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, acompanhada pelo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, visitou, ontem, o antigo hospital no Barro – Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior.

vmA visita pretendeu dar a conhecer com maior detalhe, o projeto para criar ali um centro de ensino, investigação e prestação de cuidados multidisciplinares em saúde, que funcionem de uma forma integrada e complementar.

A procura dos instrumentos de financiamento adequados no atual quadro comunitário do Portugal 2030 também fez parte da agenda da reunião.

A visita contou  com a presença da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, do presidente da Assembleia Municipal, José Correia, do diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, João Eurico Fonseca, e do presidente do Conselho Pedagógico, Joaquim Ferreira.

Em 2019, a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa assinaram um memorando de entendimento para a criação do Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care, um equipamento que combinará cuidados de saúde assistenciais à comunidade, formação de profissionais de saúde na área dos cuidados de saúde primários e cuidados multidisciplinares e investigação clínica e tecnológica nestes domínios.

[Imagens: Coesão Territorial]

Leia também