Torres Vedras | Assinado acordo para criação de campus universitário ligado à medicina e ciências biomédicas

Jornal de Mafra 2019.06.28 20h21m10s 008
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Torres Vedras | Assinado acordo para criação de campus universitário ligado à medicina e ciências biomédicas

 

Foi esta manhã assinado em Torres Vedras, o acordo para a criação de um campus universitário ligado à investigação em medicina e ciências biomédicas . O “Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care” será instalado no antigo Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior, conhecido como Hospital do Barro.

O acordo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e pelo diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Fausto Pinto.

Esta assinatura foi um dos passos do longo caminho que ainda há por percorrer para a instalação do “Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care” uma vez que o próprio edifício ainda terá de ser adquirido pela autarquia de Torres Vedras.

O município espera desenvolver a curto/médio prazo este projeto que será “um projeto de referência na área do conhecimento para a cidade de Torres Vedras, para a região e para o nosso País” referiu Carlos Bernardes. O que se pretende passará por desenvolver um modelo que seja de excelência e de referência na área do conhecimento, dedicado à prestação de cuidados assistenciais, à formação de profissionais de saúde e ao ensino e investigação em Medicina e em outras Ciências Biomédicas.

 

 

Leia também