Torres Vedras disponivel para se associar às Jornadas Mundiais da Juventude 2022

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Terminaram hoje, no Panamá, as Jornadas Mundiais da Juventude, nas quais marcou presença, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

O Papa confirmou hoje oficialmente aquilo que desde dezembro do ano passado parece já ter sido revelado, as próximas Jornadas Mundiais da Juventude vão realizar-se em Lisboa, no ano de 2022.

O município de Torres Vedras já demonstrou, através das redes sociais, a sua disponibilidade para se associar a este evento, que poderá trazer centenas de milhar de pessoas ao nosso país.

“Portugal irá receber as Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa, no ano de 2022. Torres Vedras estará disponível para fazer parte deste grande evento e para acolher os jovens que a ele irão acorrer vindos de todo o mundo.”

Para Marcelo Rebelo de Sousa, as Jornadas Mundiais da Juventude “(…) Constituem um acontecimento religioso e cultural que reúne jovens de todo o mundo durante uma semana. Será um grande acontecimento para Portugal e para os jovens portugueses de todas as origens”.

Segundo o que foi avançado em dezembro, o Patriarcado de Lisboa já andaria a trabalhar nos preparativos do evento, cuja missa se poderia realizar numa das zonas limítrofes da cidade de Lisboa.

Tendo em conta as relações de especial proximidade entre o poder político local de Mafra e esta confissão religiosa maioritária no país, não admiraria que alguma das atividades a realizar no contexto destas jornadas, pudesse também vir a ter por palco o concelho de Mafra.

 

[Imagem: Agência ECCLESIA]

Leia também