Sintra | Trabalhadores da Parques de Sintra – Monte da Lua em greve dias 3, 4, 5 e 6 de agosto

 

Os trabalhadores da Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML) vão estar em greve nos dias 3, 4, 5 e 6 de agosto.
A greve afetará Palácio Nacional de Sintra, Palácio da Pena, Palácio Nacional de Queluz, Castelo dos Mouros, Palácio Nacional de Monserrate (incluindo os jardins dos monumentos), entre outros.

A greve convocada pelo STAL pretende dar resposta “à falta de disponibilidade negocial da administração da PSML sobre um novo acordo de empresa (A.E.)”.

Em comunicado o sindicato refere que os trabalhadores vão continuar a lutar por um novo acordo de empresa (AE) que “não contenha as cláusulas de desregulação de horários e de local de trabalho, como a adaptabilidade e a possibilidade de ficarem privados da sua hora de almoço” e “com formas de transição e integração na nova tabela, mais justas e favoráveis aos trabalhadores e a contagem no imediato da antiguidade”, um AE com “um sistema de avaliação sem quotas” e que “preveja um subsídio de transporte ou alternativa para os trabalhadores com local de trabalho nos palácios mais afastados, e com o trabalho suplementar aos feriados pagos a 100%”.

De acordo com o STAL estes trabalhadores “reiteram a sua disponibilidade em continuar a luta”, decisão tomada ontem em plenário.

[Imagem: STAL]

Leia também