Sintra | Noite dos Museus no Museu do Ar

Museu do Ar 001

Sintra | Noite dos Museus no Museu do Ar

 

No próximo sábado, 18 de maio, assinala-se mais um dia Internacional dos Museus e uma Noite Europeia dos Museus.

O Museu do Ar associa-se a esta iniciativa e tem entrada gratuita e muitas atividades emocionantes ao longo do dia.

“Descubra a fascinante história da aviação em Portugal e participe nas várias atividades emocionantes e para todas as idades.
Junte-se a nós para uma tarde e noite cheias de aventura e descoberta. Não perca esta oportunidade única de explorar o mundo da aviação no Museu do Ar!”

Museu do Ar 002Data/hora/local

Data: 18 de maio
Horário: das 15h00 às 22h00
Local: Museu do Ar (Sintra)

Programa:

Das 15h30 às 18h30 – Aula de Spinning
19h00 – Sunset com o DJ Izzy Lopes
21h00 – Teatro infantil: “Eram mais 3!!

Ao longo do dia vão existir várias atividades tais como: Caça ao tesouro, Visita guiada dedicada aos mais pequenos, Jogos temáticos sobre o “Dakota”,  Simulador de voo, Demonstração sobre aerodinâmica, entre outras.

 

Para mais informações: info_geral@museudoar.pt ou 219678984.

O Museu do Ar, sediado junto à Base Aérea nº1 – na localidade da Granja do Marquês, em Pêro Pinheiro, Sintra – foi oficialmente inaugurado em 1 de julho de 1968, dia da Força Aérea Portuguesa.
O museu tem como objetivo a conservação, segurança e exposição de objetos de valor histórico, artístico e documental, aviões e miniaturas dos mesmos que se consiga e convenha reunir e preservar por constituírem valiosa contribuição para a história da aviação nacional.

A exposição permanente do museu apresenta aviões, hélices, painéis de instrumentos, equipamentos de navegação e uma miríade de outros objectos que constituem uma representação assinalável da evolução histórica da aviação. Das aeronaves expostas, destacam-se o célebre caça britânico Spitfire, o Tiger Moth, biplano de treino elementar e acrobacia e o Widgeon, um anfíbio bimotor. Existem também algumas réplicas perfeitas que representam aviões célebres dos primeiros tempos da aviação e jactos do passado mais recente, como o F-86.

[Imagens: Museu do Ar]

Leia também

Deixe um Comentário