Registadas 148 ocorrências relacionadas com o mau tempo

inundacao

 

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontava para hoje houvesse períodos chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, entre as 12:00 e as 18:00, previsão que colocou alguns distritos sob aviso amarelo durante a tarde de hoje.

O balanço da Proteção Civil efetuado até às 20h00 regista 148 ocorrências relacionadas com o mau tempo em Portugal continental, não se tendo registo de danos pessoais.

Faro foi o distrito mais afetado, com 77 ocorrências, seguindo-se o distrito de Lisboa com 29 ocorrências e os distritos de Setúbal e Beja com 10 ocorrências cada.

As ocorrências registadas passaram por quedas de árvores, inundações e quedas de estruturas. De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. as ocorrências registadas são situações “pontuais, maioritariamente na via pública, algumas estruturas inundadas”, mas de simples resolução.

O distrito de Lisboa estará novamente sob aviso amarelo, entre as 02h00 e 09h00 de amanhã. 21 de março, devido à previsão de “Aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada”. Também  Setúbal, Beja e Faro estão sob este aviso amarelo.

 

Leia também