Presidente da República condecorou a Reprise da Escola de Mafra

Reprise da Escola de Mafra Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República condecorou a Reprise da Escola de Mafra

 

Terminou ontem mais uma Semana Equestre Militar na Escola das Armas, em Mafra e como anualmente acontece, a Reprise da Escola de Mafra é o ponto alto do último dia do evento.

A cerimónia de encerramento da LXVI Semana Equestre Militar contou este ano com a presença do Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, que presidiu à cerimónia.

Durante a cerimónia, o Presidente da República conferiu à Reprise da Escola de Mafra, o título de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique, pela sua dedicação à equitação militar e ao prestígio das Forças Armadas.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, “hoje que aqui estamos na casa da Reprise da Escola de Mafra como não evocar os 75 anos (a partir da sua primeira apresentação) dedicados também à arte equestre, à equitação militar, ao prestígio das Forças Armadas e de Portugal” acrescentando “a vós, condecoro-vos entregando-vos as insígnias da Ordem do Infante D. Henrique como sinal da homenagem e da gratidão de todos os portugueses”.

Para além do Presidente da República, a cerimónia de encerramento da LXVI Semana Equestre Militar contou ainda com a presença do Chefe do Estado-Maior do Exército, general Mendes Ferrão.

A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem prestou serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, assim como serviços prestados na expansão da cultura portuguesa ou para o conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário