Alunos de Torres Vedras conquistam 1s.º lugares nas Olimpíadas da Robótica

Olimpíadas da Robótica Torres Vedras

Alunos de Torres Vedras conquistam 1s.º lugares nas Olimpíadas da Robótica

Os alunos do Clube de Robótica da Escola Básica de São Gonçalo participaram, no passado dia 10 de maio, nas Olimpíadas da Robótica, uma competição organizada pela Associação Nacional de Professores de Informática.

O Clube de Robótica da Escola Básica de São Gonçalo esteve presente com três projetos, projetos que obtiveram todos o 1.º lugar.

Os projetos apresentados foram:

  • RoboMission – Soluções Lego
  • Futuros Inovadores – Robot de condução autónoma
  • Life Savers – Explorar para Salvar.

Este último, na categoria de Futuros Engenheiros, consiste na construção de um robô concebido para auxiliar equipas de resgate em situações de catástrofe. Equipado com um sistema de vídeo e um sensor de temperatura, o robô movimenta-se entre os escombros na procura de sinais de vida.

Os três projetos ficaram apurados para representar Portugal no World Robot Olympiad, que decorrerá na Turquia, em novembro de 2024.

Participaram também nas Olimpíadas da Robótica os alunos da atividade de enriquecimento curricular Robótica Para Todos da Câmara Municipal de Torres Vedras. Estes alunos participaram no desafio “Robots e as Profissões” onde obtiveram o 1.º lugar com o projeto “Sempre a Aprender”, desenvolvido pelos alunos do 4ºB do Centro Educativo da Ventosa e apresentado no concurso por 4 alunos desta turma.

[Imagem: CMTV]

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário