Mafra | Alunos da Venda do Pinheiro recebem prémio literário

Correntes dEscritas

Mafra | Alunos da Venda do Pinheiro recebem “Prémio Literário Luís Sepúlveda”

 

Está a decorrer na Póvoa de Varzim, mais uma edição do “Correntes d’Escritas — Encontro de Escritores de Expressão Ibérica”.

O encontro nasceu em 2000 e celebra o património de expressão ibérica, estabelecendo o intercâmbio cultural e o diálogo entre autores, leitores e escritores das várias escritas.

Este ano, na sua 25.ª edição, o encontro conta com a presença de 120 autores, oriundos de 16 nacionalidades e da agenda fazem parte cerca de 70 encontros com autores e 40 lançamentos de livros.

Inserido no programa estão os Prémios Correntes d’Escritas e os vencedores foram revelados esta manhã.

No Prémio Literário Luís Sepúlveda, destinado a premiar um conto infantil ilustrado elaborado por alunos do 1.º Ciclo, aos alunos do 4.º CVP da Escola Básica do 1.º Ciclo da Venda do Pinheiro foi atribuído o 3.º lugar, com o conto “O Vizinho da Horta”.

 

Prémios

Prémio Literário Casino da Póvoa: “Temporada de Furacões” da escritora mexicana Fernanda Melchor

Prémio Literário Correntes d’ Escritas Papelaria Locus: “O Piano” de Carlos Cortez Fonseca Matos (concorreu com o pseudónimo de Abélio Carimbo, aluno da Escola Secundária José Gomes Ferreira (Lisboa))

Prémio Fundação Dr. Luís Rainha: “Porque da Neblina não Caem Lágrimas”, de Gisela Cristina Ribeiro da Silva (concorreu com o pseudónimo de Virgínia do Mar).

Prémio Literário Luís Sepúlveda:
1.º lugar: “Vitória, vitória…” do 4.º A da Escola Básica José Manuel Durão Barroso, Armamar.
2.º lugar: “O segredo do Leão” do 4.º ano da Escola Básica de Rates, Póvoa de Varzim
3.º lugar: “O Vizinho da Horta” do 4.º CVP da Escola Básica do 1.º Ciclo, Venda do Pinheiro.

Menções Honrosas: “Uma Amizade Intergaláctica”, do 4.º A do Colégio Paulo VI, Gondomar, e “A Sardinha: uma história de vida”, do 4.º C da EB Padre Manuel de Castro, S. Mamede Infesta e uma para ilustração a “Um País chamado Igualândia” do 4.º B do Colégio Paulo VI, Gondomar.

A entrega de prémios ocorrerá no próximo domingo, 25 de fevereiro.

[Imagem: Correntes d’Escritas ]

Leia também