Mafra | Adiada novamente a conclusão das obras do Mercado Municipal

MMMaf

 

A 16 de maio, o empreiteiro do Milharado, AECI, Arquitectura, Construção, e Empreendimentos Imobiliários, SA, construtora responsável pela requalificação do Mercado de Mafra pediu à Câmara Municipal, uma nova prorrogação do prazo de execução da obra. Em janeiro, a AECI pedira já uma primeira prorrogação do prazo de execução desta obra.

“Relativamente à execução da empreitada em epígrafe vimos por este meio solicitar a prorrogação do prazo de execução da empreitada por 144 {cento e quarenta e quatro) dias devido ao atraso no fornecimento de materiais como consequência do período atípico do mercado de materiais de construção, em que há muitas dificuldades nas entregas e cumprimento dos prazos das encomendas, não havendo os materiais necessários ou tendo prazos de entrega muito e elevados. O atraso na entrega e colocação dos vãos exteriores em madeira condicionou a realização de trabalhos no interior do edifício, não permitindo a sua execução”

A Divisão de Obras Municipais propôs então, uma adenda ao contrato da obra onde pode ler-se: “[…] acordam as partes que o prazo para a
execução da obra, é prorrogado, a título gracioso, até ao dia 14/10/2022“.

Leia também