Mafra | “A Maior Flor do Mundo” (de José Saramago) no Auditório Beatriz Costa

Views: 1

 

Depois de ter estreado, no Teatro Cine Torres Vedras, a adaptação teatral de “A Maior Flor do Mundo”, de José Saramago, por Hugo Cabral Mendes e Inês Gomes, chega agora ao palco do Auditório Beatriz Costa, em Mafra.

Esta é uma iniciativa integrada nas comemorações do centenário do nascimento de José Saramago.

Data: 26 de fevereiro
Hora: 16h00
Local: Auditório Beatriz Costa (Mafra)

Sinopse:
Numa aldeia distante, morava um menino muito curioso e brincalhão que todos os dias gostava de ir brincar para um jardim cheio de flores e pequenos animais.

Certo dia, distraído na brincadeira, o menino afastou-se um pouco mais da aldeia e, pelo caminho, encontrou uma pequena flor. A flor estava murcha e quase morta. Precisava de alguma coisa…O que seria? Será que o menino a conseguiria salvar?

“A Maior Flor do Mundo” é um espetáculo imersivo para crianças e graúdos baseado no livro de José Saramago, que nos ensina a importância de preservar e cuidar da Natureza.

Com cenários criados com a ajuda de crianças e do seu imaginário, esta peça atende ao desejo que Saramago expressa no livro – “Quem sabe se um dia virei a ler outra vez esta história, escrita por ti que me lês, mas muito mais bonita?…”

Mas, “e se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?”.

Talvez esta peça não seja só para os mais pequenos…

Bilhetes à venda nos postos de Turismo de Mafra e Ericeira e no local de realização do espetáculo, duas horas antes do início do mesmo.

Preço dos bilhetes: Munícipes e menores de 23 anos: 3€ / Público em geral: 5€

[Imagem: fundação Saramago]

Partilhe o Artigo

Leia também