Mafra | Presidenciais – 2.074 pessoas inscritas para voto antecipado em mobilidade

Neste domingo de sol e de confinamento, em que pela primeira vez foi possível o voto antecipado em todos os concelhos do país, a afluência foi grande às 4 mesas de voto instaladas na Câmara Municipal de Mafra destinadas ao exercício do voto antecipado para as eleições presidenciais.

Quando o Jornal de Mafra esteve no local, existiam filas de filas de eleitores – umas com 40 pessoas, outras com 2 ou 3, dependendo da mesa de voto – frente à Câmara Municipal de Mafra, local onde funcionavam as mesas.

A Câmara Municipal da Mafra, como outras câmaras do país, deu conta das dificuldades sentidas este ano na constituição das mesas, pois devido à situação pandémica que se vive no país, as pessoas demonstraram receio em assumir essas funções. Dos 20 cidadãos nomeados para constituir as mesas, pelo menos 13 eram funcionários ou chefias da câmara. O próprio presidente Hélder Silva e o vereador Hugo Moreira Luís (presidente da comissão política do PSD local) estavam presentes numa das secções de voto, dedicando-se a orientar eleitores para as mesas.

A nível nacional, 246.880 eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente já este domingo, 2.074 no concelho de Mafra, destes inscritos para votar em Mafra, 57,47 % (1.192) são eleitores do concelho.

No concelho de Torres Vedras 1.596 inscreveram-se para votar antecipadamente, sendo 61,28% (918) eleitores do concelho.

 

Leia também