Loures | Caminhada – “Trancão, da nascente à foz”

Views: 0

 

Sinopse: Saindo de Bucelas, percorreremos o passadiço até à ponte do Furadouro, numa zona intervencionada através do Projeto ValoRio. Daí seguiremos rumo à ponte do Zambujal, percurso conhecido como o Vale encaixado do Trancão. Aqui, por força do aumento do declive, o rio deixa a várzea de Bucelas precipitando-se até à várzea de Loures, junto à Quinta da Abelheira, numa zona, durante muito tempo, favorável à exploração de azenhas. Ao chegar à várzea de Loures, o rio segue calmamente entre campos de cultivo tornando-se no rio de Sacavém, antes de se encontrar com o Tejo.

Data: 19 de março
Hora de encontro: 8h30
Local de encontro: Parque de estacionamento na foz do Trancão, no Parque das Nações
(Transporte em autocarro até ao local de início da caminhada em Bucelas)
Distância: 18 km
Duração aproximada: 5h30
Dificuldade: Média

 

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até ao dia 16 de março.
Para se inscrever basta preencher o formulário e enviá-lo através do endereço de correio eletrónico dd@cm-loures.pt. Mais informações pelo telefone 211 151 157.

Notas: Participação gratuita, mediante reserva prévia obrigatória; acesso condicionado às normas em vigor no quadro da pandemia de Covid-19; uso obrigatório de máscara durante o transporte de autocarro e manutenção da distância de segurança entre participantes, mínimo dois metros. Não esquecer de levar água, reforço alimentar, equipamento adequado e máquina fotográfica. Tem seguro incluído.

Atividade sujeita a alteração.

[Imagem: CML]

Partilhe o Artigo

Leia também