Inauguração de Estátua Ecológica do Centenário do Carnaval de Torres Vedras

Carnaval de Torres Lisboa6 2024

Inauguração de Estátua Ecológica do Centenário do Carnaval de Torres Vedras

 

No dia 15 de junho é inaugurada a Estátua do Centenário do Carnaval intitulada “Estátua Ecológica 100 Anos do Carnaval de Torres Vedras”, no Parque do Choupal.

Sobre

Acreditamos faltar em Torres Vedras um marco físico exterior do nosso Carnaval. Isto porque, tendo em conta a importância e o simbolismo que o mesmo tem para a economia do concelho, para a imagem de Torres Vedras a nível nacional e para cada torriense em particular, este merece ser relembrado na nossa cidade, num local de grande afluência diária. Nesta senda, propomos a concretização de uma estátua alusiva ao mesmo. A estátua destacar-se-ia não só pelo local a ser colocada, como também pelos materiais que a iriam compor: esta seria realizada utilizando o lixo produzido no Carnaval de Torres Vedras 2023. Pensámo-la nestes moldes por, a par de termos em consideração as preocupações ambientais atuais, tal acarretar elevado simbolismo: o Carnaval de 2023 será o Carnaval centenário. A par de tudo isto, a obra teria ainda como escultor Tomás Pires, artista conterrâneo da cidade torriense, que já aceitou o desafio de colocar a presente ideia em prática.
Beatriz Colares e Pedro Miranda

Data/hora/local:

Data: 15 de junho
Hora: 15h00
Local: Parque do Choupal

Este é um dos 10 projetos (ver artigo do Jornal de Mafra) selecionados por voto popular do Centenário do Carnaval de Torres Vedras, sendo os proponentes Beatriz Colares e Pedro Miranda e o autor da obra Tomás Pires.

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário