Greve dos trabalhadores da Museus e Monumentos encerrou Palácio de Mafra

Greve Palácio Nacional de Mafra

Greve dos trabalhadores da Museus e Monumentos encerrou Palácio de Mafra

 

Os trabalhadores dos serviços dependentes da Museus e Monumentos de Portugal completaram hoje mais um dia de greve.

A greve convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais levou ao encerramento do Palácio Nacional de Mafra.

O Palácio confirmou o encerramento do monumento: “neste feriado, dia 15 de agosto, apenas a Basílica do Palácio Nacional de Mafra se mantém aberta ao público estando encerrados os restantes espaços”.

Tal como acontecera em maio, a greve dos trabalhadores que voltou a encerrar o Palácio Nacional de Mafra pretende a regularização dos pagamentos em atraso relativamente ao trabalho suplementar e ao trabalho em dia feriado (horas extraordinárias) em atraso.

Museus e Monumentos de Portugal

A Museus e Monumentos de Portugal (MMP) é responsável, desde 1 de janeiro de 2024, pela gestão dos museus com coleções nacionais e de referência internacional, assim como os palácios e os monumentos nacionais e património da humanidade.

A MMP tem ainda a responsabilidade sobre o Laboratório José de Figueiredo, a Coleção de Arte Contemporânea do Estado e o Arquivo de Documentação Fotográfica e respetivo acervo, no Forte de Sacavém.

A Museus e Monumentos de Portugal compreende um conjunto de 38 museus e monumentos que configuram uma excecional rosa-dos-ventos da nossa memória, história e identidade. Todos têm um brilho próprio. Juntos, formam uma constelação de conhecimento e espanto.
Os 38 museus e monumentos, encontram-se distribuídos por 21 cidades e vilas, de norte a sul de Portugal.

 

Partilhe o Artigo

Leia também