Greve dos trabalhadores da Museus e Monumentos encerrou Palácio de Mafra

Greve Palácio Nacional de Mafra

Greve dos trabalhadores da Museus e Monumentos encerrou Palácio Nacional de Mafra

 

Tal como havíamos noticiado ontem, estava agendada para hoje, udos trabalhadores da Museus e Monumentos.

Um dos 38 museus e monumentos geridos pela Museus e Monumentos de Portugal é o Palácio Nacional de Mafra. Tal como o seu diretor, Sergio Gorjão, previra ontem, em declarações ao Jornal de Mafra, o Palacio de Mafra encerrou devido a esta greve.

A greve pretende a regularização dos pagamentos em atraso relativamente ao trabalho suplementar e ao trabalho em dia feriado (horas extraordinárias) em atraso desde novembro de 2023.

Tanto quanto pudemos apurar, só 3 trabalhadores do palácio se apresentaram hoje ao serviço.

Museus e Monumentos de Portugal

A Museus e Monumentos de Portugal (MMP) é responsável, desde 1 de janeiro de 2024, pela gestão dos museus com coleções nacionais e de referência internacional, assim como os palácios e os monumentos nacionais e património da humanidade. A MMP tem ainda a responsabilidade sobre o Laboratório José de Figueiredo, a Coleção de Arte Contemporânea do Estado e o Arquivo de Documentação Fotográfica e respetivo acervo, no Forte de Sacavém.

A Museus e Monumentos de Portugal compreende um conjunto de 38 museus e monumentos que configuram uma excecional rosa-dos-ventos da nossa memória, história e identidade. Todos têm um brilho próprio. Juntos, formam uma constelação de conhecimento e espanto.
Os 38 museus e monumentos, encontram-se distribuídos por 21 cidades e vilas, de norte a sul de Portugal.

Partilhe o Artigo

Leia também