Futebol | Mafra já conhece os adversários da fase de grupos da Taça da Liga 2022

 

Realizou-se ontem, na sede da Liga de Futebol, o sorteio dos oito grupos da primeira fase da edição de 2022/23 da Taça da Liga.

Os 34 clubes das competições profissionais, da I e II Liga, de futebol foram divididos por oito grupos, seis com quatro clubes e dois com cinco clubes.

O Mafra encontra-se no Grupo A tendo por adversários FC Porto, Vizela e Desportivo de Chaves e no primeiro jogo vai ao Dragão defrontar o FC Porto.

Sobre o grupo em que está o presidente do Mafra referiu: “para mim, particularmente, foi muito bom, porque tenho uma costela do FC Porto e até vinha no caminho a comentar que um dos clubes que gostaria de defrontar, porque nunca tivemos esse prazer, era o FC Porto ou o Benfica. Por isso, para nós, já é uma vitória podermos jogar com o FC Porto”, acrescentando que “no futebol tudo é possível e o nosso objetivo é ir ao Dragão e ganhar”.

Os jogos da 1.ª jornada agendados para 19 de novembro são:

GRUPO A
FC Porto-Mafra
Vizela-Desp. Chaves

GRUPO B
Marítimo-Rio Ave
Sporting-Farense

GRUPO C
Penafiel-Moreirense
Estrela da Amadora-Benfica

GRUPO D
Sp. Braga-Trofense
Paços de Ferreira-Casa Pia

GRUPO E
Sp. Covilhã-Gil Vicente
Nacional-Portimonense

GRUPO F
Vilafranquense-V. Guimarães
B SAD-Boavista

GRUPO G
Arouca-Feirense
Leixões-UD Oliveirense
Folga: Santa Clara

GRUPO H
Tondela-Estoril
Torreense-Ac. Viseu
Folga: Tondela

Os vencedores de cada um dos oito grupos defrontam-se nos quartos de final entre os dias 20 e 23 de dezembro. A “final four” irá realizar-se no Estádio Municipal de Leiria, entre 24 e 28 de janeiro de 2023.

Leia também