Embaixador da Sérvia em Portugal morreu esta tarde na zona da Boca do Inferno

AUTORIDADE MARITIMA NACIONAL

 

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta para a queda de um homem na zona da Boca do Inferno, em Cascais, ocorreu pelas 13h15. Para o local seguiram elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais, uma equipa médica do INEM e elementos dos Bombeiros Voluntários do Estoril.

O homem, que entrou em paragem cardiorrespiratória na sequência da queda, foi resgatado pelos elementos da Estação Salva-vidas, tendo as manobras de reanimação sido iniciadas durante o trajeto até ao cais de receção da marina de Cascais onde os bombeiros continuaram as manobras de reanimação.

A AMN refere que “após mais de uma hora de manobras de reanimação não foi possível reverter a situação, tendo a equipa médica do INEM declarado o óbito no local”.

O corpo da vítima foi posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal em Cascais e o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima esteve no local para prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.

Sabe-se agora que a vítima mortal era Oliver Antic, embaixador da Sérvia para Portugal, Cabo Verde e São Tome e Príncipe.

Na sua página da internet, o Ministério dos Negócios Estrangeiros informa “com pesar que o nosso estimado colega, o Embaixador da República da Sérvia em Portugal, Oliver Antić, faleceu hoje em Lisboa na sequência de um acidente.
Lembraremos dele como um excelente professor, um grande patriota e um advogado de mente afiada e palavras afiadas.
O seu profissionalismo e dedicação como embaixador do nosso país serão lembrados, bem como o seu contributo para a melhoria das relações entre a Sérvia e Portugal.”

O diplomata estava numa visita de trabalho ao concelho de Cascais, acompanhado por outro diplomata e terá caído ao mar pouco depois de pedir ao seu motorista para parar o carro junto a um penhasco.

Leia também