Covid-19 | Torres Vedras – Lar de São José com 69 pessoas infetadas

Idosos

O Lar de São José, em Torres Vedras, conta atualmente com 69 pessoas infetadas pela Covid-19.

O primeiro casso surgiu na passada 2ª feira, quando um dos utentes testou positivo à Covid-19 depois de uma ida às urgências do hospital de Torres Vedras.

Os 124 utentes e 90 funcionários foram todos testados na 4ª feira e ontem os resultados revelaram a existência de 55 utentes e 12 funcionários infetados, totalizando 67 pessoas.

De acordo com o último relatório da situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras, representando dados das 23h59 de ontem, 8 de janeiro, disponibilizado hoje pela Câmara de Torres Vedras, subiu para 69 (+2) o número de infetados associados a este surto.

De acordo com Bruno Gigante, secretário do conselho diretivo do Lar, em declarações à agência de notícias nacional, a maioria dos utentes encontra-se assintomática e está a recuperar no lar.

De acordo com o seu plano de contingência, o lar foi dividido em duas alas – uma covid e outra não-covid – tendo separado os utentes de acordo com os resultados dos testes. Também terão sido criadas equipas específicas para apoiar os utentes com teste positivo.

 

campanha covid.png

Leia também