Clínica de estética de Mafra alvo de buscas da PSP

psp

Clínica de estética de Mafra alvo de buscas da PSP

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou ter realizado buscas, na semana passada, em clínicas de estética situadas em Mafra e Lisboa, bem como numa residência em Sintra, no âmbito dum processo de usurpações de funções e de ofensas graves à integridade física.

As buscas resultaram de uma investigação iniciada em 2019 depois de uma cliente daquelas clínicas “ter sido sujeita a uma intervenção estética de preenchimento labial com ácido hialurónico, aplicado por enfermeira”. Dessa aplicação resultou “uma infeção corporal grave com risco de vida que originou o internamento hospitalar e várias intervenções cirúrgicas, culminando com a perda da sensibilidade e deformação labial”.

O caso chegou ao Ministério Público após denúncia da Ordem dos Enfermeiros, alegando que a visada não era enfermeira.

Durante as buscas realizadas nas clínicas de Mafra e Lisboa e na residência dos visados em Sintra, foi apreendido o seguinte material:

  •  5 computadores portáteis com informação clínica
  • 5 telemóveis
  • 10.700 euros em notas do BCE
  • Pastas de arquivo com a informação/autorizações dos clientes e tratamentos realizados
  • Diverso material próprio para a prática de atos médicos, nomeadamente, seringas, agulhas de diversos diâmetros, linhas de saturação, anestesia, bisturis, botox, medicamentos com prazo expirado, etc.

Nesta operação foram constituídos arguidos, uma mulher e um homem, de 35 e 50 anos, respetivamente, tendo ambos ficado sujeitos a termo de identidade e residência.

 

Leia também