Cinema: Estreias da Semana – 30 de maio de 2024

Cinema Estreias da semana

Cinema: Estreias da Semana – 30 de maio de 2024

 



f1As Aventuras de Jeff Panacloc e Jean-Marc
,,,,,,

Título original: Jeff Panacloc : À la Poursuite de Jean-Marc
Realizador: Pierre-François Martin-Laval
Com: Jeff Panacloc, Claude Perron, Vincent Deniard
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: França, 2023, 90 min

Jeff, um homem calmo e um pouco ingénuo, cruza-se com Jean-Marc, um macaco de peluche que acabou de escapar de uma base militar. A peculiaridade é que este peluche está vivo! Jean-Marc, sem pudor e sem filtros, leva Jeff numa aventura louca. Entre perseguições, risos e situações absurdas, nada vai correr como planeado!

 

 

 



f2Graça Furiosa

,,,,,,

Título original: Raging Grace
Realizador: Paris Zarcilla
Com: Eva-Jane Willis, Leanne Best, David Hayman
Género: Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: Filipinas, Irlanda, Reino Unido, 2023, 100 min

Joy é uma imigrante que se sujeita a trabalhos precários como mulher-a-dias, para poder pagar os vistos que irão legalizar a sua permanência e a da filha, Grace, em Inglaterra. Desesperada por estabilidade e um abrigo seguro para Grace, Joy vê na oportunidade de trabalhar para Garrett, um velho aristocrata moribundo, um sonho tornado realidade. Sonho esse que cedo se revelará um grande pesadelo entre assombrações e ingleses de nariz empinado…

 

 

 



f3O Bêbado

,,,,,,

Título original: O Bêbado
Realizador: André Marques
Com: Vítor Roriz, Ina Esanu, Teresa Madruga
Género: Drama
Classificação: N/A
Outros dados: Portugal, 2023, 121 min

Contemplando o fracasso da sua vida, Rogério bebe até perder o controlo das suas ações e envolve-se numa rixa de bar. A sua deriva alcoólica leva-o ao porto da cidade, onde adormece a observar navios. Quando uma jovem rapariga surge na noite, em fuga de algo que ele desconhece, Rogério dispõem-se ajudá-la e entra num pesadelo que ele nunca imaginaria tornar-se o seu.

 

 

 



f4Origin – Desigualdade e Preconceito

,,,,,,

Título original: Origin
Realizador: Ava DuVernay
Com: Aunjanue Ellis-Taylor, Jon Bernthal, Niecy Nash
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2023, 141 min

Escrito e realizado pela nomeada ao Óscar Ava DuVernay, ORIGIN – Desigualdade e Preconceito narra a tragédia e o triunfo da jornalista vencedora do Prêmio Pulitzer, Isabel Wilkerson, enquanto investiga um fenómeno global de proporções épicas. Interpretado pela Nomeada ao Óscar Aunjanue Ellis-Taylor (“Rei Ricardo”), Isabel vivencia uma perda pessoal e um amor insondáveis enquanto atravessa continentes e culturas para escrever um dos livros americanos que definem o nosso tempo. Inspirado no best-seller “Caste” do New York Times, este filme explora o mistério da história, as maravilhas do romance e a luta pelo futuro de todos nós.

 



f5Pinóquio: A História Verdadeira

,,,,,,

Título original: Pinocchio: A True Story
Realizador: Vasiliy Rovenskiy
Com: Ricardo Raposo, Rita Laranjeira
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: Rússia, 2021, 84 min

O jovem Pinóquio foge do seu genial criador, o carpinteiro Gepetto, para conhecer o mundo. Acompanhado pelo cavalo Tibalt, Pinóquio junta-se a um circo ambulante dirigido por um vigarista chamado Mangiafuoco. Pinóquio, o boneco falante, torna-se a principal estrela do circo. Mangiafuoco esgota espetáculos em todas as vilas, enquanto os seus ajudantes, o Gato e o Raposo, assaltam as casas que ficaram vazias. Pinóquio não sabe de nada. Ele apaixona-se pela jovem ginasta Bela, enteada de Mangiafuoco. No entanto, não tem hipótese de conquistar o amor dela por ser apenas um boneco. Fantozzi, o velho palhaço, aconselha Pinóquio a visitar a fada Lucilda, que talvez possa ajudá-lo. Pinóquio e Tibalt partem numa viagem incrível, mas nem sonham que o ambicioso detetive Brioni anda a investigar os múltiplos assaltos e que o principal suspeito é… o Pinóquio.

 



f6The First Slam Dunk

,,,,,,

Título original: The First Slam Dunk
Realizador: Takehiko Inoue
Com: Shugo Nakamura, Jun Kasama, Shinichiro Kamio
Género: Animação
Classificação: M/12
Outros dados: Japão, 2022, 124 min

O mais rápido e o base da Shohoku, o Ryota Miyagi, joga sempre usando a cabeça e a sua velocidade, andando à volta dos seus adversários com uma compostura fingida. Nascido e criado em Okinawa, tem um irmão três anos mais velho. Seguindo as pegadas do seu irmão mais velho, que se tornou num jogador famoso muito jovem, o Ryota também ficou obcecado com o basquetebol. No segundo ano do secundário, o Ryota joga na equipa de basquetebol da Escola Secundária de Shohoku, juntamente com Sakuragi, Rukawa, Akagi e Mitsui, que participam no Campeonato Nacional Inter-Escolas. E agora, estão prestes a desafiar os atuais campeões, a Escola Secundária de Sannoh Kogyo.

 



 

 

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário