Cinema: Estreias da Semana – 28 de março de 2024

Cinema Estreias da semana

Cinema: Estreias da Semana – 28 de março de 2024

 



f1Anjos na Terra

Título original: Ordinary Angels
Realizador: Jon Gunn
Com: Hilary Swank, Alan Ritchson, Tamala Jones
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2024, 118 min

Inspirado na incrível história real duma mulher que, sozinha, move uma comunidade inteira para ajudar um pai viúvo a salvar a vida da sua filha gravemente doente.

 

 

 

 



f2Godzilla X Kong – O Novo Império

Título original: Godzilla x Kong: The New Empire
Realizador: Adam Wingard
Com: Dan Stevens, Rebecca Hall, Brian Tyree Henry
Género:  Ação
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2024, 115 min

A épica batalha continua! O Monsterverse cinematográfico da Legendary Pictures dá continuidade ao confronto explosivo de “Godzilla vs. Kong” com uma nova e emocionante aventura que coloca o poderoso Kong e o temível Godzilla contra uma ameaça colossal e desconhecida, oculta dentro do nosso mundo, desafiando a própria existência deles—e a nossa também. “Godzilla X Kong: O Novo Império” aprofunda-se ainda mais as histórias desses Titãs e as suas origens, assim como nos mistérios da Ilha da Caveira e além, revelando a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os vinculou para sempre à humanidade.

 



f3Imaculada

Título original: Immaculate
Realizador: Michael Mohan
Com: Sydney Sweeney, Simona Tabasco, Álvaro Morte
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: Itália, EUA, 2024, 90 min

Cecília, uma mulher de fé devota, é calorosamente recebida na pitoresca paisagem italiana, onde lhe é oferecido um novo papel num convento ilustre. No entanto, torna-se evidente para Cecília que o seu novo lar esconde segredos sombrios e aterrorizantes.

 

 

 



f4Os Gigantes de La Mancha (VP)

Título original:Giants of La Mancha
Realizador: Gonzalo Gutierrez
Com: –
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: Alemanha, Argentina, 2023, 88 min

Alfonso Quixote é um rapaz de 11 anos com uma grande imaginação. Como descendente e herdeiro legítimo de Dom Quixote, e à semelhança do seu tetra, tetra, tetravô, ele combate constantemente monstros que mais ninguém vê para salvar a aldeia de La Mancha. O seu único amigo, Pancho Pança, vive mesmo ao lado, mas a amizade de ambos é secreta, pois as famílias não se entendem. Quando uma sinistra tempestade se acerca de La Mancha, um empresário obscuro chamado Carrasco faz uma proposta irrecusável às famílias, que acabam por vender as suas casas. Apenas Alfonso desconfia que há algo estranho por detrás da tempestade. Ele recruta a ajuda de Pancho e Vitória (amiga de Pancho e sua paixão secreta) para embarcarem na missão.

 

 



f5Uma Vida Singular

 

Título original: One Life
Realizador: James Hawes
Com: Anthony Hopkins, Johnny Flynn, Helena Bonham Carter
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Reino Unido, 2023, 110 min

A história verídica de Sir Nicholas “Nicky” Winton, um jovem corretor da bolsa londrino que, juntamente com Trevor Chadwick e Doreen Warriner do Comité Britânico para os Refugiados na Checoslováquia, resgatou 669 crianças aos nazis nos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial. Nicky visitou Praga em dezembro de 1938 e encontrou famílias que tinham fugido à ascensão dos nazis ao poder na Alemanha e na Áustria e que viviam em condições desesperadas, com falta de abrigo e comida. Cinquenta anos depois, em 1988, Nicky vive assombrado pelo destino das crianças que não conseguiu levar para Inglaterra, culpando-se sempre por não ter feito mais.

 



 

Leia também