Cinema | Estreias da Semana – 21 de março de 2024

Cinema Estreias da semana

Cinema: Estreias da Semana – 21 de março de 2024

 



f1A Flor do Buriti

Título original: A Flor do Buriti
Realizador: João Salaviza, R. N. Messora
Com: Francisco Hyjno Kraho, Ilda Patpro Kraho, Luzia Cruwakwyj Kraho
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: Brasil, Portugal, 2023, 123 min

Através dos olhos da filha, Patpro vai percorrer três épocas da história do seu povo indígena, no coração da floresta brasileira. Incansavelmente perseguidos, mas guiados pelos seus ritos ancestrais, pelo seu amor pela natureza e pela sua luta para preservar a liberdade, os Krahô reinventam diariamente novas formas de resistência.

 

 

 



f2A Melodia do Mal

Título original: The Piper
Realizador: Erlingur Thoroddsen
Com: Charlotte Hope, Julian Sands, Oliver Savell
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2023, 95 min

Uma jovem compositora recebe a oportunidade da sua vida quando é encarregue de terminar o concerto do seu falecido mentor. Em pouco tempo descobre que tocar a música traz consequências mortais, levando-a a descobrir as origens perturbadoras da melodia e a força maligna que despertou.

 

 

 



f3Arthur – Amigo para Sempre

Título original: Arthur The King
Realizador: Simon Cellan Jones
Com: Mark Wahlberg, Nathalie Emmanuel, Simu Liu
Género: Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2024, 108 min

Ao longo de dez dias e 435 milhas, o aventureiro profissional Michael Light e um astuto cão de rua chamado Arthur criam um vínculo inquebrável. Baseado numa incrível história verídica, “Arthur Amigo para Sempre” segue Light, desesperado por uma última chance de vencer, enquanto convence um patrocinador a apoiá-lo e uma equipa de atletas para o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura na República Dominicana. À medida que a equipa é levada aos seus limites extremos de resistência na corrida, Arthur redefine o verdadeiro significado de vitória, lealdade e amizade.

 

 



f4Caça-Fantasmas – O Império do Gelo

Título original: Ghostbusters: Frozen Empire
Realizador: Gil Kenan
Com: Mckenna Grace, Paul Rudd, Carrie Coon
Género: Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2024, 115 min

A família Spengler regressa ao local onde tudo começou – o icónico quartel de bombeiros de Nova Iorque – para se juntar aos Caça-Fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório ultrassecreto que eleva a destruição de fantasmas ao próximo nível. Mas quando a descoberta de um artefato antigo liberta uma força maligna, novos e velhos Caça-Fantasmas devem unir forças para proteger o seu lar e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.

 

 

 



f5Mataram o Pianista

 

Título original: They Shot the Piano Player
Realizador: F. Trueba, J. Mariscal
Com: Jeff Goldblum, Tony Ramos, Gilberto Gil
Género: Animação
Classificação: M/12
Outros dados: França, Holanda, Reino Unido, Peru, Espanha, Portugal, 2023, 103 min

Um jornalista de Nova Iorque (voz de Jeff Goldblum) inicia uma investigação para descobrir a verdade por trás do trágico e misteriosos desaparecimento do jovem virtuoso piano brasileiro Tenório Jr., originando uma jornada narrativa que, ao mesmo tempo, irá comemorar a época da Bossa Nova brasileira e a liberdade criativa que caracterizou a raiz deste movimento, tendo em pano de fundo a contrastante brutalidade dos regimes ditatoriais que, nos anos 60 e 70, emergem na América Latina.

 

 



f6Obrigado, Rapazes

Título original: Grazie Ragazzi
Realizador: Riccardo Milani
Com: Antonio Albanese, Sonia Bergamasco, Vinicio Marchioni
Género: Comédia/Drama
Classificação: M/14
Outros dados: Itália, 2023, 117 min

Um actor que vive da dobragem de filmes porno aceita uma inesperada proposta profissional, seguindo-se uma história de renascimento pessoal e colectivo. Perante a falta de ofertas de emprego, Antonio, um ator apaixonado mas perpetuamente falido, aceita um trabalho oferecido por um velho amigo e colega como professor de uma oficina de teatro num instituto penitenciário. Remake de “Un triomphe” de Emmanuel Courcol, ele próprio baseado na história verídica do actor sueco Jan Jonson, que encenou “À Espera de Godot” de Beckett com um grupo de prisioneiros, reconhece o espaço prisional como lugar de transformação e oportunidade.

 

 



f7The Bricklayer – Missão Mortal

Título original: The Bricklayer
Realizador: Renny Harlin
Com: Aaron Eckhart, Nina Dobrev, Tim Blake Nelson
Género: Ação
Classificação: M/14
Outros dados: Bulgária, Grécia, EUA, 2023, 113 min

Alguém está a chantagear a CIA. Assassina jornalistas estrangeiros e faz com que a agência pareça responsável. Quando o mundo se começa a unir contra os EUA, a CIA tem de atrair da reforma o seu agente mais brilhante e mais rebelde, obrigando-o a confrontar o seu passado acidentado ao mesmo tempo que desvenda uma conspiração internacional.

 

 

 



 

 

 

 

Leia também