Aniversário Jornal de Mafra | 6 anos, 6 políticos [Imagens]

O Jornal de Mafra completa amanhã o seu 6º Aniversário, 6 anos de notícias, 6 anos a fazer diferente, a inovar e a exercer aquele quinhão de cidadania que faz da imprensa uma pedra basilar das sociedades democráticas.

Numa semana especial para quem diariamente faz este jornal, publicaremos em 6 dias, 6 artigos que representam os nossos 6 anos de labuta diária a cobrir eventos que vão da política ao desporto, dos espetáculos musicais aos grandes eventos, do teatro às artes plásticas.

Hoje destacamos a passagem pelo concelho de Mafra, de 6 políticos de nível Nacional e Internacional.

Em 22 de Julho de 2015, o então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, visitou a Escola das Armas do Exército.
A acompanhar Cavaco Silva  estiveram o então ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco e a então Secretária de Estado Adjunta e da Defesa, Berta Cabral.
A visita incluiu a passagem por uma exposição de projetos de investigação e desenvolvimento, uma visita à clínica veterinária militar de equinos (acessível também a civis), à companhia de instrução, onde se assistiu a uma sessão de treino físico militar, tendo-se assistido a diversas demonstrações de caráter militar.

A 21 de maço 2016 realizou-se em Mafra a Cerimónia Militar de receção das Forças Armadas, cerimonia na qual as Forças Armadas receberam o seu Comandante Supremo, o recém eleito Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Esta cerimónia contou com a presença de inúmeras entidades civis e militares.

Em junho do mesmo ano Marcelo Rebelo de Sousa regressa a Mafra, desta vez para a Cerimónia Militar de Homenagem ao General Ramalho Eanes, por ocasião do 40.º aniversário da sua eleição como Presidente da República.

 

  • Siga-nos nas redes sociais

Em setembro de 2017, Passos Coelho na altura ainda Presidente do Partido Social Democrata, participou num jantar de campanha do PSD Mafra no quadro das eleições autárquicas que tiveram lugar nesse ano.

A 22 de Novembro de 2017, o Primeiro Ministro António Costa, acompanhado pelo então Ministro da Defesa, Azeredo Lopes e pelo Chefe do Estado Maior do Exército visitou a Escola das Armas, em Mafra, no contexto de uma visita do primeiro ministro ao exército.

Em fevereiro de 2018, o Palácio Nacional de Mafra recebeu o XII Encontro COTEC Europa. O evento contou com a presença do Rei de Espanha, Felipe VI, do Presidente de Itália e do Presidente de Portugal, entre muitos outras figuras da politica nacional e internacional.
No inicio de 2019, o Presidente da República da Bulgária, Rumen Radev e a esposa Desislava Radeva efetuaram uma visita de estado de dois dias ao nosso país, a convite do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
Do programa da visita fez parte uma visita ao Palácio Nacional de Mafra.
O JM acompanhou esta visita, que se iniciou na Basílica do Palácio, passando pelas diferentes salas do edifício, entre elas a biblioteca, onde o presidente búlgaro tinha à sua espera, em exposição, alguns livros do espolio da Biblioteca do Real Edifício, que se debruçavam vários aspetos do seu Pais.

Leia também