Mafra e Torres Vedras | Conheça as Praias com Bandeira Azul em 2023

Fim de semana de calor

 

Realizou-se hoje no Aquário Vasco da Gama, em Oeiras, a conferência de imprensa, que anunciou as praias, marinas e as embarcações de ecoturismo galardoadas com Bandeira Azul em 2023.

Na época balnear 2023 vão hastear a Bandeira Azul, 394 Praias (+1 do que no ano passado), 17 Marinas (-1) e 21 Embarcações de Ecoturismo (+1).

As 394 praias que durante a próxima época balnear irão hastear a bandeira Azul encontram-se distribuídas por 103 Municípios, entre eles estão Mafra e Torres Vedras.

76 dos galardoadas com a Bandeira Azul em 2023 (62 Praias costeiras e 14 Praias interiores/fluviais) estão localizadas na área das Águas da Tejo Atlântico e pertencem a 22 Concelhos (1 novo concelho Coruche) entre eles Mafra (6 praias) e Torres Vedras (12 praias).

As praias com Bandeira Azul, nos concelhos de Mafra e Torres Vedras, na época Balnear de 2023 (são as mesmas de 2022) são as seguintes:

Concelho de Mafra:
Algodio ou do Norte
Baleia ou do Sul
Foz do Lizandro-Mar
Porto da Calada
Ribeira de Ilhas
S. Lourenço

Concelho de Torres Vedras:
Azul
Centro (Santa Cruz)
Física (Santa Cruz)
Formosa
Foz do Sizandro-Mar
Mirante (Santa Cruz)
Navio
Pisão (Santa Cruz)
Porto Novo
Santa Helena
Santa Rita Norte
Santa Rita Sul

A área das Águas do Tejo Atlântico conta este ano com 62 praias costeiras, 14 praias fluviais, 2 marinas e 5 embarcações (+ 1 que em 2022: I Dicovery).
Este ano entrou 1 nova praia, a Praia Fluvial do Sorraia e saíram três: Janeiro de Baixo, Caxias e Paço de Arcos. Para este verão estão agendadas 188 Atividades de Educação Ambiental, existindo, nesta área, 7 centos azuis (Lourinhã (2); Torres Vedras (2); Nazaré; Mafra; Cascais).

A Cerimónia Oficial de hastear da Primeira Bandeira Azul vão decorrer:

  • praia costeira – 1 de junho: Praia do Mar, nas Caldas da Rainha
  • Praia do interior – 15 de junho: Reconquinho, Penacova
  • Marina – 5 de junho: Marina de Tróia, Grândola,

Leia também