Surgiu este fim de semana, a notícia de uma nova tentativa aquisição do Clube Desportivo de Mafra, desta feita, o interessado será um clube Dinamarquês, o Midtjylland.
A notícia foi avançada pelo site dinamarquês Tipsbladet.dk, que escreve “O FC Midtjylland compra clube estrangeiro”, acrescentando que “o CD Mafra é atualmente propriedade da empresa Group Doze, que é co-propriedade do antigo craque do Real Madrid Marcelo, mas no entender da Tipsbladet, o clube português em breve fará parte da organização do FC Midtjylland”.
A notícia deixa novamente no ar a dúvida, afinal, Marcelo entrou ou não no capital do Mafra?
A mesma fonte refere que os detalhes finais da aquisição precisam ainda ser definidos, mas que se espera que esta possa vir a ocorrer até ao final desta temporada, podendo mesmo vir a acontecer até ao final deste ano (2022).
O plantel principal do Mafra conta já com dois jogadores vindos do FC Midtjylland, são eles Ousmane Diomandé (empréstimo) e Bility Hosine. Na camada mais jovem, na Liga Revelação (Sub23) também Obule Sunday Moses (empréstimo) chegou do Midtjylland.
O Tipsbladet contatou o FC Midtjylland, que se recudou a comentar esta situação.
Relembra-se que em junho do ano passado, José Cristo confirmava o interesse de Marcelo, ex-jogador e ex-capitão de equipa do Real Madrid, em investir no CD Mafra. O próprio jogador confirmou, na altura, em entrevista, que a sua “mais recente aquisição foi o Mafra, clube da segunda liga do Campeonato Português”.
No final do ano foi avançado que o valor da aquisição seria de 7,5 milhões de euros e que o clube de Mafra seria adquirido pela holding DOZE, empresa de Marcelo Vieira.
Já em julho deste ano surgiu uma notícia referindo que “Marcelo recua no Mafra e investe noutro clube português”. E assim se fechou, pelos vistos, a “aventura da venda” do Clube Desportivo de Mafra pelo jogador do Real Madrid.