Torres Vedras | Realiza-se amanhã a 2.ª edição do Granfondo Torres Vedras/Montejunto

gftv

 

Realiza-se amanhã, 24 de abril, a 2.ª edição do Granfondo Torres Vedras/Montejunto, prova destinada aos amantes de duas rodas – ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas – de ambos os sexos, federados e não federados, e com idade a partir dos 18 anos.

Os participantes podem optar por 3 percursos que o levam a “pedalar em tradição ciclística, onde a serra vê o mar…”, e são:

  • Granfondo (137,56 km)
  • Mediofondo (104,80 km)
  • Minifondo (65,36 km)

Paralelamente realiza-se uma caminhada “destinada a todos aqueles que acompanham, apoiam e vibram com os sucessos dos seus entes queridos em cima da bicicleta”.

A partida está marcada para as 9h00 na Avenida António Leal d’Ascenção, em Torres Vedras e ocorrerá de acordo com as diretrizes da direção-geral da saúd, a prova terminará no mesmo local.

“Os atletas irão pedalar em terra de raízes e forte tradição ciclística, onde a serra avista o mar, tendo como meta o local de partida inicial.”

A prova não tem um intuito primordialmente competitivo, mas serão atribuídos prémios aos três melhores classificados em cada escalão, bem como às três melhores equipas.

Neste momento existem 1.248 inscritos, mas nem todos (cerca de 200) completaram ainda a sua inscrição.

Consulte aqui os condicionamentos à circulação de trânsito e de estacionamento.

[Imagens: Granfondo Torres Vedras Montejunto]

Leia também