Passe navegante® sem aumento de preço em 2022

Navegante

 

A TML –Transportes Metropolitanos de Lisboa anunciou hoje, que no próximo ano não haverá aumentos sobre os passes navegante, lançados em 2019.

Com vista à promoção e incentivo à utilização dos transportes coletivos, e Apesar da Taxa de Atualização Tarifária (TAT) de 0,57 %, decretada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, o passe navegante® municipal e o passe navegante® metropolitano, irão manter as suas tarifas atuais de 30€ e 40€ mensais, respetivamente.

Já nos restantes títulos de transporte (bilhetes simples, de bordo, pré-comprados e unidades intermodais de transporte pré-pagas, passe monomodal ou assinatura) dos operadores e serviços da sua competência, conforme determinado pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, pode ser aplicada, nos limites legalmente definidos, a Taxa de Atualização Tarifária de 0,57%.

(*) TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa é a empresa municipal da Área Metropolitana de Lisboa (AML) responsável pela gestão do sistema de bilhética metropolitano e garante da intermodalidade e da interoperabilidade do ecossistema de transportes que abrange os 18 municípios da AML. É autoridade de transporte rodoviário de passageiros Inter-regional na AML e Municipal em 15 dos seus 18 municípios.

 

Leia também