Torres Vedras | Construção de nova ponte de A dos Cunhados já tem visto do tribunal de contas

pac

Face às circunstâncias e ao estado em que se encontra a atual ponte sobre o Rio Alcabrichel, em A dos Cunhados, no final do mês passado, a autarquia, através da Comissão Distrital de Proteção Civil e no âmbito do serviço municipal de proteção civil, acionou o exército, para que provisoriamente pudesse ser instalada uma ponte metálica no local.

Esta ponte provisória surgiu de um protocolo assinado entre a câmara de Torres Vedras e o e o Regimento de Engenharia n.º 1 e permitirá a circulação de viaturas até 60 toneladas entre as margens do rio, encontrando-se já em funcionamento desde dia 21 de novembro.

O 1º concurso público para a empreitada da construção da ponte na Av. Monsenhor José Fialho em A-Dos-cunhados ficou deserto (sem concorrentes) tendo sido necessário lançar um novo concurso público. Na passada 6ª feira, a Câmara de Torres Vedras obteve o visto do Tribunal de Contas para a construção da ponte da variante de A dos Cunhados, a qual irá ser construída ao lado da ponte provisória agora instalada.

Depois de lançado novo concurso público e terminada que está a fase de entrega de propostas, o concurso irá agora passar pela análise das 5 propostas que foram apresentadas.

A autarquia prevê que a construção da ponte definitiva possa ter início dentro de seis meses.

 

campanha covid.png

Leia também