Covid-19 | Subiu para 23 o número de infetados no foco das urgências do hospital de Torres Vedras

HOSP TORRES VEDRAS URGENCIA.png

Segundo a última atualização do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) subiu para 23 (14 doentes e 9 profissionais) o número de infetados por covid-19 na urgência do hospital de Torres Vedras.

O foco de infeção surgiu no Serviço de Urgência depois de um doente que se encontrava assintomático ter estado naquele serviço.

Os 9 profissionais de saúde que testaram positivo são todos do serviço de urgência, os doentes encontravam-se internados em vários serviços, tendo sido já transferidos para a enfermaria destinada a doentes com covid-19.

Este surto fez já 3 vítimas mortais, todos idosos, já com idades avançadas e sofrendo de doenças crónicas descompensadas.

Foram testados doentes e profissionais de saúde considerados como contatos próximos, num total de 104 doentes e 295 profissionais, estando o CHO ainda a aguardar pelo resultado de meia centena de testes realizados a profissionais.

A enfermaria destinada aos doentes covid existente no Hospital de Torres Vedras conta com 24 camas, estando neste momento 12 delas ocupadas.

Para além do utente do lar da Associação Social, Cultural e Humanitária da Atalaia, na Lourinhã, também uma funcionaria testou positivo, os restantes utentes e profissionais do lar já foram testados tendo todos os seus testes resultado negativo

.

Leia também