Covid-19 | Zona Oeste regista “pequenos focos” da doença

Na conferência de imprensa de hoje sobre a situação epidemiológica da covid-19, Graça Freitas, diretora-geral da saúde, confirmou que “as autoridades de saúde estão a detetar pequenos focos” na zona Oeste.

Graça Freitas referiu que a estratégia a aplicar, passa por realizar analises e testes à volta destes focos, o que permitirá detetar “rapidamente” os casos positivos retirando-os do circuito e permitindo assim conter esses focos. Estas situações continuam a ser acompanhas pelas autoridades de saúde das regiões.

Segundo o último relatório epidemiológico da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Alenquer é o concelho com mais casos confirmados e ativos na região Oeste. De acordo com os dados disponibilizados esta tarde pelo Município de Alenquer são 81 os casos ativos no concelho, sendo que 16 se registaram nos últimos 3 dias sendo a fonte de contágio, o ambiente profissional.

A situação epidemiológica na Região Oeste, atualizada hoje (3 de junho) às 10h00, relativa a dados de 2 de junho, fornecidos pelas Autoridades Locais de Saúde era a seguinte:

(a) 1 óbito que não está comprovado que tenha relação direta com o novo coronavirus
(b) 1 caso confirmado referente a um cidadão estrangeiro, não residente

 

   

Leia também