A Voz do Leitor – Falta de postos de carregamento de veículos elétricos

PUB

Passividade da CM em relação a mobilidade elétrica

Como um simples cidadão muito preocupado com a qualidade do ar que todos nós respiramos, mas também poluímos, decidi apresentar na última AM de 20 de dezembro, a minha preocupação com a passividade da CM em relação a desejada redução das emissões poluentes dos veículos que circulam no território do nosso concelho.

Uma das principais lacunas é a falta de postos de carregamento de veículos elétricos.

Por inexperiência no funcionamento destas AM e reconhecida falta de jeito para falar em público, não passei a mensagem toda aos membros da AM, o que me fará voltar numa próxima. O Sr. Presidente da Câmara desviou habilmente o assunto para uma suposta pretensão minha de ter um posto de carregamento na minha povoação.    Obviamente uma alegação ridícula,  mas fugindo desta forma à questão principal que era o porquê de ter lançado um concurso público com condições tão absurdas que condicionaram a utilidade da mesmo.

Como simples cidadão que acompanho esta temática há vários anos, mas sem qualquer ligação política ou comercial, apenas por preocupações ambientais,  vejo com desagrado a atitude da nossa CM, que contrasta pela negativa com a maioria dos restantes municípios do país.

Gostava que o Jornal de Mafra elaborasse um artigo sobre este assunto, como forma de elucidar a população que infelizmente os nossos governantes locais nada tem feito no sentido de reduzir as emissões de gases poluentes para a atmosfera.

Afonso Henriques

Leia também