Sintra | Dois homens detidos por violência doméstica contra os progenitores

gnr
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Dois homens detidos por violência doméstica contra os progenitores

No início desta semana, dois homens foram detidos dando assim cumprimento a dois mandados de detenção emitidos no âmbito de duas investigações sobre violência doméstica e devido ao “perigo de continuidade das agressões praticadas, por parte dos suspeitos”.

Os dois casos ocorreram no concelho de Sintra e ambos ocorriam para extorquir dinheiro para a adquisição de produtos estupefacientes.

  • Num dos casos “o homem de 25 anos, residia com o seu pai, de 74 anos, a quem extorquia dinheiro para adquirir produtos estupefacientes, e o agredia fisicamente”.
    Depois de presente a Tribunal foi-lhe aplicada a medida de coação de “vigilância com controlo à distância (pulseira eletrónica), proibição de contacto com a vítima e proibição de se aproximar da residência”.
  • No outro caso “um homem, de 40 anos, que residia na casa dos pais, com 68 e 70 anos, o qual agredia fisicamente os seus progenitores, para lhes extorquir dinheiro, furtar objetos da residência, no sentido de os vender para adquirir também produtos estupefacientes”.
    O individuo – já com antecedentes pelo mesmo tipo de crime – foi presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de “prisão preventiva”.

Leia também