Faz hoje um ano que 3 incêndios assolaram o Concelho de Mafra

Faz hoje um ano que ao final do dia, eram 3 os incêndios que lavram no Concelho de Mafra.

Às 21h00 o Jornal de Mafra fazia assim o ponto de situação:

  • No Jerumelo, Freguesia do Milharado, perto das 19h00 deflagrou mais um incêndio em mato, no local encontram-se 57 operacionais apoiados por 14 veículos.
  • No incêndio de Santo Isidoro, onde já estiveram 193 operacionais, estão neste momento 169 operacionais apoiados por 50 veículos.
  • Em Vila Franca do Rosário, estão neste momento 69 operacionais apoiados por 20 veículos.

Pelas 4h da manhã, os fogos de Sto. Isidoro e Vila Franca do Rosário eram dados como dominados. No Jerumelo/Vale da Guarda o incêndio mantinha-se activo.

Perto das 10h da manhã de dia 16 de Outubro de 2017 os incêndios do Concelho de Mafra encontravam-se todos em fase de conclusão , tendo sido dados como extintos no mesmo dia.

Segundo a Proteção Civil de Mafra revelou na tarde de 16 de outubro: “estima-se uma área ardida de cerca de 200 hectares no incêndio de Santo Isidoro, 60 hectares em Vila Franca do Rosário/ Vila Pouca e 150 hectares no Jerumelo/ Vale da Guarda, estimando-se que apenas 15% desta área corresponda a floresta, sendo os restantes matos e terrenos agrícolas. Verificaram-se, ainda, alguns danos em infraestruturas de apoio à agricultura”.

Recebemos algumas imagens e um vídeo documentando o modo como se viveu aquela noite na Lagoa, St Isidoro. [imagens e vídeo]

Jornal de Mafra visitou a zona ardida na freguesia de Santo Isidoro no dia 16 de outubro, tendo recolhido algumas imagens.

  • Siga-nos nas redes sociais
Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados