Câmara de Mafra subsidia festa católica nos Murtais

Jornal de Mafra 2018.05.16 21h34m26s 007

A Ermida de Nossa Senhora do Rosário está localizada nos Murtais. No mês de Agosto, como acontece em grande parte dos lugares do Portugal profundo, rural e católico, ocorrem festas que aliam valores religiosos com valores profanos. Nos Murtais, para não variar, a festa passa também pelos comes e bebes”, assim:

“Vem esta Comissão de Festas informar V. Exa., de que pretende requalificar o restaurante da festa (cozinha e sala de refeições), com vista a melhorar as condições de higiene e segurança do mesmo, bem como o coreto, afim de dar-lhe um pouco mais de dignidade […] para dar seguimento a esta ideia pedimos orçamentos para a construção que perfazem o valor de 19.075,00€ + IVA […] uma vez que esta comissão não tem a totalidade desse valor, solicita a V. Exa., que se digne a ajudar nesse sentido.”

Como é habitual, desde que os pedidos provenham de entidades ligadas à igreja católica, os impostos dos munícipes irão beneficiar também este evento:

” […] propõe-se a atribuição de uma verba no valor de 10 000€ (dez mil euros) à Paróquia de Santo André, com vista a apoiar as obras necessárias à requalificação da cozinha, sala de refeições e coreto da Ermida de Nossa Senhora do Rosário.”

 

E assim foi; simples, barato e nem é preciso queimar muito esforço, bastando estar de mão estendida e esperar que o saco (sem fundo) dos impostos se abra. Quanto aos eleitos locais, aqueles que o pretendam, manterão o seu lugar de destaque assegurado nas manifestações da igreja católica apostólica romana. 

 

[Imagem: JFM]

Leia também