Retratos contados: Alice Vieira 75 anos, de Nelson Mateus – Alteração do local e hora da apresentação

convite 75a

No próximo 20 de Março Alice Vieira completa 75 anos, e o dia vai ser celebrado com o lançamento do livro “Retratos contados: Alice Vieira 75 anos” da autoria de Nelson Mateus.

Alice Vieira nasceu em Lisboa a 20 de Março de 1943. Jornalista e escritora, trabalhou no “Diário de Lisboa”, onde dirigiu o suplemento “Juvenil”, no “Diário Popular” e no “Diário de Notícias”. Colaborou também em vários programas de televisão.

Alice Vieira é uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infanto-juvenil, destacando-se ainda pelo seu trabalho poético. Com obras traduzidas em várias línguas, do alemão ao búlgaro, do chinês ao italiano, tem mais de 80 obras publicadas. Foi distinguida com vários prémios, incluindo o Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra, tendo sido agraciada, em 1997, pelo Presidente Jorge Sampaio, com a Comenda da Ordem do Mérito.

Com uma ligação de longa data ao concelho de Mafra, Alice Vieira foi candidata à presidência da Assembleia Municipal de Mafra nas eleições Autárquicas de 2013.

Alice Vieira é colaboradora do Jornal de Mafra desde o primeiro dia de vida do jornal.

Retratos contados: Alice Vieira 75 anos, de Nelson Mateus

vai ser apresentado por Fernanda Freitas e contará com a presença do Ministro da Cultura e do Presidente da República.

 

Marque já na sua agenda:

Data: 20 de Março
Hora: 18h00
Local: Casa da Imprensa
Rua da Horta Seca, 20 em Lisboa

Leia também