Vítimas da queda de carro ao mar em Cascais residem na Ericeira

Bombeiros

Vítimas da queda de carro ao mar em Cascais residem na Ericeira

 

Na manhã da passada 5.ª feira, 7 de dezembro, um carro caiu ao mar no Cabo Raso em Cascais. No interior da viatura, que ficou presa numa zona de difícil acesso, no interior de uma gruta, seguia uma família, duas mulheres, mãe e filha, e dois jovens, de 13 e 16 anos, filhos e netos das duas mulheres.

Os dois jovens conseguiram sair da viatura pelos próprios meios, apresentando ferimentos ligeiros e sinais de hipotermia, foram assistidos no local por elementos do INEM e posteriormente encaminhados para uma unidade hospitalar.

As duas mulheres foram retiradas da água já sem vida, utilizando uma embarcação e uma mota de água, sendo depois transportadas para a Marina de Cascais, onde foi declarado o óbito pelo Delegado de Saúde. Os corpos foram posteriormente transferidos para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Esta família era da Ericeira e os dois jovens sobreviventes são atletas do Grupo Desportivo União Ericeirense.

“O Grupo Desportivo União Ericeirense, lamenta profundamente a tragédia que se abateu sobre dois dos nossos “Guerreiros” e da qual resultou o falecimento da sua avó e da sua mãe e sócia do nosso clube, Raquel Godinho.

Apresentamos as nossas mais sentidas condolências e total solidariedade com a família enlutada, neste momento de grande tristeza para todos.”

A Polícia Marítima de Cascais coordenou as operações de resgate no local, tendo o caso passado para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária, para apuramento das causas do acidente.

 

Leia também