Visite os Museus, Palácios e Monumentos Nacionais da DGPC com descontos de Verão

PNM scaled

A partir de amanhã e até 30 de setembro será possível visitar, com condições especiais (descontos), todos os museus, palácios, monumentos e sítios arqueológicos nacionais sob a tutela da Direção Geral do Património Cultural (DGPC).

Este novo programa de descontos no acesso conta com mais de 60 museus, palácios, monumentos e sítios arqueológicos agrupados em 17 itinerários diferentes, por região ou por tema.

O programa prevê descontos  sobre o preço original dos bilhetes, de 25% para individuais e de 45% para agregados familiares (que podem ir até 10 pessoas, com ascendentes e descendentes) .

PI

Para adquirir o respetivo bilhete-circuito basta que os visitantes se dirijam a um dos sítios, adquiram os bilhetes, tendo depois 7 dias para usufruir do bilhete e visitar os diversos museus, palácios e monumentos incluídos nos itinerários.

Trata-se de uma iniciativa que pretende fomentar a participação cultural dos portugueses em todo o território nacional, aproveitando um período em que as famílias procuram opções de lazer e cultura para as suas férias. Portugal é rico em coleções únicas e patrimónios relevantes, de âmbito nacional e internacional, alguns dos quais classificados pela UNESCO, cujo acesso o Governo pretende incentivar a todos os cidadãos”, referiu Ângela Ferreira, Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural

Em todas as visitas serão “asseguradas as medidas de proteção e segurança dos visitantes“.

O Palácio Nacional de Mafra faz parte de um destes 17 itinerários disponíveis, encontra-se no itinerário “Património da Unesco”.

A lista completa dos itinerários e sítios de património incluídos em cada um é a que se segue:

d1 1 d2 d3 d4 d5 d9 d7 d8 d9 d10


O Jornal de Mafra e a DGS Aconselham

C3
Mantenha-se protegido
Cuide de si, cuide de todos!


Leia também